O negócio dos casamentos movimenta 800 milhões de euros por ano em Portugal e está parado desde o início de março devido às restrições provocadas pela Covid-19. Há dezenas de setores de atividade afetados. Centenas ou milhares de casamentos já foram adiados um pouco por todo o país.
Adiar o seu casamento significa esperar ainda mais tempo para casar com o amor da sua vida e também dizer adeus a um encontro entre família e amigos que espera há tanto tempo. No entanto, mesmo que esteja a dar o nó mais tarde do que o previsto, é importante não deixar o dia original passar num piscar de olhos! Em vez disso, encontre uma maneira (ou maneiras) especiais de marcar a ocasião e celebrar o que teria sido e, eventualmente, será. Achamos que o mais importante para alguém é reservar um tempo para honrar os seus sentimentos naquele dia. E para isso, avance de uma maneira que possa ajudá-lo a comemorar e a se sentir amado, criando algo bonito e alegre.
Poderá envolver os fornecedores do casamento nos seus planos! Talvez a florista possa enviar um arranjo de flores para o casal no dia do casamento original com uma carta, o DJ pode se envolver na festa pelo Zoom, a quinta onde será a festa do casamento pode tratar do jantar para os dois…
Aqui encontra 8 formas de marcar esta ocasião:
1. Encomende (e coma!) o seu bolo de casamento
Lembra-se do bolo de limão de cinco camadas com recheio de framboesa e creme de baunilha que espera pacientemente há meses? Não espere até à sua nova data de casamento para satisfazer o seu desejo! Peça um bolo para ser entregue com o mesmo sabor do seu bolo de casamento real.
2. Trocar Cartas de Amor
Celebre trocando cartas de amor na sua data original. Essa é uma maneira de provocar alguns dos sentimentos emocionais que sente pelo seu namorado que o manterão feliz e animado.
3. Fazer uma sessão fotográfica
Seria divertido fazer uma sessão fotográfica dos dois para ter algo para recordar o dia. Posar do lado de fora de sua casa ou no seu jardim é uma ótima maneira de capturar este momento e uma desculpa para se vestir um pouco melhor! Graças ao distanciamento social, os fotógrafos poderão fazer sessões de fotografia a uma distância segura. Dito isto, é importante seguir as diretrizes recomendadas, faça a sua pesquisa e converse com o seu fotógrafo sobre quais são as opções. Quando chegar a data do seu casamento, mostre algumas dessas fotografias e apresente-as na decoração do casamento.
4. Planear a sua lua de mel
Desde que o seu casamento foi suspenso, a lua de mel provavelmente também está em pausa. Mas isso não deve impedi-lo de sonhar acordado com as férias! Use o dia do seu casamento original para pesquisar diferentes restaurantes, pontos de referência e excursões que o seu destino tem para oferecer. O planeamento não precisa parar porque o casamento foi adiado.
5. Celebre virtualmente
Aproveite para se reunir com todos ou parte dos convidados nesse dia através de uma “conference call”.
6. Assista a vídeos antigos de casamento
Embora tenha que esperar um pouco mais pelo vídeo do seu casamento, porque não assistir ao vídeo dos vossos pais? Ou de amigos? Faça algo que valorize não apenas o tempo que estão juntos, mas também celebre as gerações passadas. Quem sabe, pode-se deparar com novas ideias para o seu dia!
7. Relembre os anos que têm passado juntos
Marcar a data para que ela não aconteça sem algum tipo de significado é fundamental para o casal. Vá visitar o local onde se conheceram, passe pelo restaurante onde tiveram o primeiro jantar a dois ou vá ao local onde foi o pedido de casamento.
8. Organize a Car Parade
Mesmo que não possa convidar os seus familiares para a sua casa, ainda poderá celebrar com eles pessoalmente e manter uma distância segura. Prepare um desfile de carros e peça aos convidados para irem de carro até à sua casa num momento específico. Assim vocês poderão estar à janela ou no jardim em frente à sua casa e acenam para todos enquanto passam.
Deixar um comentário